401 Descrição arquivística resultados para Universidade Federal de Santa Maria

401 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Fotografia de Josieli Guidolin Rossi.
A abertura do ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria foi realizada no Centro de Convenções da UFSM. O evento contou com a participação dos servidores da Rede Municipal de Ensino e atrações artísticas como o cantor Beto Pires e palestra de Braulio Bessa, escritor e poeta reconhecido nacionalmente.

Fotógrafo não identificado.
Atividade discussão sobre fundo monetário de investimento (FMI) e compreensão do texto em grupo. O projeto foi criado em 1994 a partir da demanda do Conselho Tutelar de Santa Maria e da política proposta pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e propiciava o atendimento integral de jovens entre 12 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social através do envolvimento com a comunidade acadêmica. Os meninos interagiam em todos os centros da UFSM, onde realizavam práticas em laboratórios e atividades educativas, além de acompanhamento psicológico, que visava melhorar o rendimento escolar e desenvolvimento pessoal. O projeto era desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Fotógrafo não identificado.
Atividade com aparelhos eletrônicos e materiais de escritório, integrante do Projeto Meninos no Campus. O projeto foi criado em 1994 a partir da demanda do Conselho Tutelar de Santa Maria e da política proposta pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e propiciava o atendimento integral de jovens entre 12 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social através do envolvimento com a comunidade acadêmica. Os meninos interagiam em todos os centros da UFSM, onde realizavam práticas em laboratórios e atividades educativas, além de acompanhamento psicológico, que visava melhorar o rendimento escolar e desenvolvimento pessoal. O projeto era desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Fotógrafo não identificado.
Atividades do Projeto Meninos no Campus e da 3ª edição do Projeto Recrear para Integrar. O projeto foi criado em 1994 a partir da demanda do Conselho Tutelar de Santa Maria e da política proposta pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e propiciava o atendimento integral de jovens entre 12 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social através do envolvimento com a comunidade acadêmica. Os meninos interagiam em todos os centros da UFSM, onde realizavam práticas em laboratórios e atividades educativas, além de acompanhamento psicológico, que visava melhorar o rendimento escolar e desenvolvimento pessoal. O projeto era desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Fotógrafo não identificado.
Reunião do Projeto Meninos no Campus e da 3ª edição do Projeto Recrear para Integrar. O projeto foi criado em 1994 a partir da demanda do Conselho Tutelar de Santa Maria e da política proposta pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e propiciava o atendimento integral de jovens entre 12 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social através do envolvimento com a comunidade acadêmica. Os meninos interagiam em todos os centros da UFSM, onde realizavam práticas em laboratórios e atividades educativas, além de acompanhamento psicológico, que visava melhorar o rendimento escolar e desenvolvimento pessoal. O projeto era desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Fotógrafo não identificado.
Solenidade de outorga do Título Honoris Causa ao Embaixador Francisco Pontes de Miranda, e conferência “Importância do Direito para a Humanidade” para o Curso de Direito da UFSM.

Divulgação do Lançamento do Periódico Ciência e Ambiente

Fotógrafo não identificado.
Divulgação do lançamento da edição 26 do Periódico Ciência e Ambiente do CCNE, com o tema DNA: 50 anos. Com este número de Ciência & Ambiente, comemorou-se os 50 anos da identificação da estrutura do DNA, acontecimento que viria a ter um impacto extraordinário na ciência. As conseqüências científicas, tecnológicas, econômicas e sociais foram de tal ordem que a figura da dupla hélice se tornou o ícone da ciência moderna. Ela habita o concreto e o imaginário do mundo contemporâneo, com seu profundo significado para a ciência, e transborda para as artes, o comércio, os filmes, a ficção e a cultura em geral.

Divulgação do Lançamento do Periódico Ciência e Ambiente

Resultados 1 a 50 de 401