Tipo UFSM.2021.005.021.OSSM - Apresentação do Quinteto de Metais na Comemoração de 51 anos do Hospital Universitário

Original Objeto digital not accessible

Código de referência

BR RSUFSM UFSM-0-1-2-1-2-ICO-UFSM.2021.005.021.OSSM

Título

Apresentação do Quinteto de Metais na Comemoração de 51 anos do Hospital Universitário

Data(s)

  • 2021.04.29 (Produção)

Nível de descrição

Tipo

Dimensão e suporte

01 imagem digital, ‪‪4608 x 2184‬px, 72dpi, cor.

Nome do produtor

(14 de dezembro de 1960 até hoje)

História administrativa

A Universidade Federal de Santa Maria, idealizada e fundada pelo Prof. Dr. José Mariano da Rocha Filho em 14 de dezembro de 1960 e instalada solenemente em 18 de março de 1961, foi a primeira universidade instalada fora do eixo das capitais do estado no Brasil com a denominação de Universidade de Santa Maria.
A UFSM é uma Instituição Federal de Ensino Superior constituída como Autarquia Especial vinculada ao Ministério da Educação. 
A UFSM, por meio do Programa de Ingresso ao Ensino Superior - PEIES, desenvolve acompanhamento intensivo a 925 escolas participantes do ensino médio, trinta CRE's e os estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo.
A UFSM possui, hoje, em pleno desenvolvimento, cursos, programas e projetos nas mais diversas áreas do conhecimento humano. A Instituição mantém 66 cursos de Graduação Presenciais, 10 cursos de Educação a Distância e 72 cursos de Pós-Graduação Permanente.

Nome do produtor

História administrativa

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Âmbito e conteúdo

Ao som do Quinteto de Metais SMBrass da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com a participação do músico percussionista Pedro Monti, o Hospital Universitário de Santa Maria teve uma dupla comemoração: a despedida dos 50 anos – completos em 2020 – e a chegada dos 51 anos. Tocaram os músicos Cristiano H. Bencke (Trompete), Marcos Xavier (Trompete), José O. Munhoz (Trompa), Wellington M. Viera (Trombone), Mauro R. Milani (Tuba), Pedro Monti (percussão). A apresentação, de cerca de 40 minutos, ocorreu ao ar livre, no estacionamento em frente ao hospital. Ao mesmo tempo em que o evento seguiu o protocolo de segurança, com máscara e distanciamento, os pacientes e trabalhadores da saúde foram contemplados, pois puderam assistir o espetáculo das janelas dos seis andares do hospital. Ao final, todos cantaram juntos o Parabéns à Você para este que é o maior hospital público do interior do Rio Grande do Sul. tEstiveram presentes na celebração a Superintendente do HUSM, Elaine Resener, o Reitor da UFSM, Paulo Burmann, o Maestro da Orquestra Sinfônica de Santa Maria Tita Sartor, o compositor Dimas Artur e o professor Marcelo Antônio Rodrigues, Chefe do Setor de Floricultura do Colégio Politécnico, que através da Floresce – Floricultura Escola, ofereceu as mudas de suculentas, entregues ao público no final da apresentação da Orquestra. Antes da apresentação musical hou o descerramento de uma placa comemorativa na entrada do hospital. Fotografia de Fernanda Halberstadt.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

HUSM celebra aniversário com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Disponível em: https://www.ufsm.br/2021/04/30/husm-celebra-aniversario-com-apresentacao-da-orquestra-sinfonica-de-santa-maria/. Acesso em 11 mai 2022.

Nota do arquivista

Descrição realizada por Karine Vaz Pilla em 11/05/2022.

Objeto digital (Master) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Visualização) zona de direitos

Zona da incorporação