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Setor de Transporte da UFSM – embarque de universitários na linha regular de ônibus

Em 1970 o Serviço de Transporte da UFSM já possuía uma estrutura com garagem, oficina e posto de lubrificação e abastecimento e uma frota com 13 ônibus, 2 automóveis e 21 utilitários, além de 29 motoristas, 4 mecânicos e 3 funcionários do posto de gasolina. Os estudantes eram favorecidos com o transporte gratuito, ação estimulada pelo governo federal. Desde o planejamento da cidade universitária, o transporte de alunos e servidores para o futuro campus foi preocupação da Reitoria. A linha regular de ônibus cidade-campus-cidade saía diariamente, das 7 às 21horas, no Garajão, situado na Rua Astrogildo de Azevdeo (contíguo ao prédio da Antiga Reitoria da Rua Floriano Peixoto), conforme a programação dos cursos em funcionamento. Houve a tentativa da administração central de introduzir uma linha ferroviária que facilitasse o transporte de servidores e estudantes, mas devido as dificuldades alegadas pela direção da Rede Ferroviária o pedido não obteve sucesso; assim a solução foi investir no transporte rodoviário.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (Brasil)

Setor de Transporte da UFSM – embarque de universitários na linha regular de ônibus

Em 1970 o Serviço de Transporte da UFSM já possuía uma estrutura com garagem, oficina e posto de lubrificação e abastecimento e uma frota com 13 ônibus, 2 automóveis e 21 utilitários, além de 29 motoristas, 4 mecânicos e 3 funcionários do posto de gasolina. Os estudantes eram favorecidos com o transporte gratuito, ação estimulada pelo governo federal. Desde o planejamento da cidade universitária, o transporte de alunos e servidores para o futuro campus foi preocupação da Reitoria. A linha regular de ônibus cidade-campus-cidade saía diariamente, das 7 às 21horas, no Garajão, situado na Rua Astrogildo de Azevdeo (contíguo ao prédio da Antiga Reitoria da Rua Floriano Peixoto), conforme a programação dos cursos em funcionamento. Houve a tentativa da administração central de introduzir uma linha ferroviária que facilitasse o transporte de servidores e estudantes, mas devido as dificuldades alegadas pela direção da Rede Ferroviária o pedido não obteve sucesso; assim a solução foi investir no transporte rodoviário.

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Setor de Transporte da UFSM – embarque de universitários na linha regular de ônibus

Em 1970 o Serviço de Transporte da UFSM já possuía uma estrutura com garagem, oficina e posto de lubrificação e abastecimento e uma frota com 13 ônibus, 2 automóveis e 21 utilitários, além de 29 motoristas, 4 mecânicos e 3 funcionários do posto de gasolina. Os estudantes eram favorecidos com o transporte gratuito, ação estimulada pelo governo federal. Desde o planejamento da cidade universitária, o transporte de alunos e servidores para o futuro campus foi preocupação da Reitoria. A linha regular de ônibus cidade-campus-cidade saía diariamente, das 7 às 21horas, no Garajão, situado na Rua Astrogildo de Azevdeo (contíguo ao prédio da Antiga Reitoria da Rua Floriano Peixoto), conforme a programação dos cursos em funcionamento. Houve a tentativa da administração central de introduzir uma linha ferroviária que facilitasse o transporte de servidores e estudantes, mas devido as dificuldades alegadas pela direção da Rede Ferroviária o pedido não obteve sucesso; assim a solução foi investir no transporte rodoviário.

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Acesso Pains

Más condições da estrada de acesso ao Pains.Fotografia de Rafael Happke.

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