Part 2016.005.012.AN - Processos Seletivos de Ingresso Acadêmico - confirmação de vaga

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Reference code

BR RSUFSM UFSM-0-1-2-1-2-ICO-2016.005.012.AN

Title

Processos Seletivos de Ingresso Acadêmico - confirmação de vaga

Date(s)

  • 2016-01-26 (Creation)

Level of description

Part

Extent and medium

01 imagem digital, 5184x3456px, 72dpi, cor.

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Name of creator

(1998)

Administrative history

A Coordenadoria de Comunicação Social foi criada oficialmente na estrutura organizacional da Universidade Federal de Santa Maria pela RCU 016/98 de 30/12/1998, Parecer 013/98 da 570º reunião da Comissão de Legislação e Regimentos. Esse ato também determinou a criação das estruturas da Imprensa Universitária e Rádio Universidade.
A origem desse órgão remonta a 1962, quando foi criado o Departamento de Divulgação, Intercâmbio e Extensão Cultural, subordinado à Reitoria. Em 1971, a nomenclatura foi alterada para Departamento de Comunicação, ainda subordinado à Reitoria, pelo Parecer 465/71, do Conselho Federal de Educação. Em 1973 esse órgão foi desativado pelo Parecer 41/73 da sessão 189 do Conselho Universitário. Somente em 1978 a Resolução UFSM nº 17 criou o Departamento de Divulgação, que abarcava as funções do extinto Departamento de Comunicação. Esse Departamento contava com duas unidades: a Divisão de Imprensa Universitária e a Divisão Rádio Universidade. Sendo que na Divisão de Imprensa Universitária, em 1981, pela Resolução UFSM nº 117, foi criado o Setor Editorial que, logo em 1982, pela Resolução UFSM nº 016, tornou-se, oficialmente, a Divisão Editorial.
Em 1987, a Resolução UFSM nº 025 desativa o Departamento de Divulgação. Dessa forma os setores que formavam a Divisão Editorial foram reencaminhados. O Setor Editorial ficou vinculado à Reitoria e o Setor Fotográfico e de Relações Públicas ficou vinculado ao Gabinete do Reitor.
Em 1988, o Regimento Geral da Reitoria transforma em órgão suplementar central a Divisão de Imprensa Universitária, a Divisão Rádio Universidade e a Divisão Editorial permanece até 1998, com a criação da Coordenadoria de Comunicação Social pela RCU 016/98 de 30/12/1998, Parecer 013/98 da 570º reunião da Comissão de Legislação e Regimentos.

Name of creator

(1988)

Administrative history

O Núcleo de Agência de Notícias foi criado em 1988 devido a necessidade de informar a sociedade sobre os fatos e acontecimentos ocorridos na UFSM. Integra a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, instituída pela resolução do Reitor UFSM 16/1998 como órgão executivo da Administração Superior, diretamente subordinada ao Gabinete do Reitor, absorvendo a infraestrutura da Rádio Universidade e da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor.
A origem desse órgão remonta a 1962 quando foi criado o Departamento de Divulgação, Intercâmbio e Extensão Cultural, subordinado à Reitoria. Em 1971, a nomenclatura foi alterada para Departamento de Comunicação, ainda subordinado à Reitoria. Em 1973 esse órgão foi desativado e somente em 1978 a Resolução UFSM nº 17 criou o Departamento de Divulgação, que abarcava as funções do extinto Departamento de Comunicação.

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Entrega da documentação.
Fotografia de Andressa Motter.

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Note

Imagem publicada em Notícia UFSM, disponível em: http://site.ufsm.br/noticias/exibir/aprovados-no-sisu-ja-estao-garantindo-seu-ingresso Acesso em 02/02/2017.

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Archivist's note

Descrição realizada por Marcos Machado Paulo em 03/02/2017.

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