CEU I – Casa do Estudante Universitário - Prédio Residencial

• A CEU I localiza-se na Rua Professor Braga, nº 79 no centro de Santa Maria/RS.

CEU I – Casa do Estudante Universitário - Prédio Residencial

40 Descrição arquivística resultados para CEU I – Casa do Estudante Universitário - Prédio Residencial

40 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Fotógrafo não identificado.
Mudança realizada na ala feminina da Casa do Estudante Universitário I. Assim que foi inaugurada a CEU I, em 1963, um movimento das jovens fez chegar à Reitoria um pedido do Diretório Central dos Estudantes da UFSM, solicitando que fosse criada a Casa da Estudante. O pedido foi para o DAC – Departamento de Administração Central, que localizou um imóvel onde a parte superior do prédio estava disponível para alugar. O imóvel na Rua Floriano Peixoto n. 1244 foi alugado diretamente com o proprietário e a partir de março de 1967, as estudantes já dispunham do apartamento, com entrada pela Rua Floriano Peixoto, que chegou a acolher até oito meninas.

Fotógrafo não identificado.
Mudança realizada na ala feminina da Casa do Estudante Universitário I.. Assim que foi inaugurada a CEU I, em 1963, um movimento das jovens fez chegar à Reitoria um pedido do Diretório Central dos Estudantes da UFSM, solicitando que fosse criada a Casa da Estudante. O pedido foi para o DAC – Departamento de Administração Central, que localizou um imóvel onde a parte superior do prédio estava disponível para alugar. O imóvel na Rua Floriano Peixoto n. 1244 foi alugado diretamente com o proprietário e a partir de março de 1967, as estudantes já dispunham do apartamento, com entrada pela Rua Floriano Peixoto, que chegou a acolher até oito meninas.

Fotógrafo não identificado.
Assembléia geral da Associação Beneficente dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (ABS) com presença de Helios Homero Bernardi, reitor, realizada no Clube Universitário (boate do DCE).

Fotografia de Vitor Hugo Araújo.
Levantamento fotográfico da Casa do Estudante Universitário I, localizada na Rua Floriano Peixoto, centro de Santa Maria por solicitação do Engenheiro José Basílio da Rocha Netto.

Fotógrafo não identificado.
Construção da Casa do Estudante Universitário I, na rua Professor Braga, centro de Santa Maria, com estaqueamento realizado pela Empresa Koeche Junior e Cia Ltda – Estaqueamento Sulino Estasul, responsável técnico engenheiro Hugo Koeche Junior. Construção realizada por meio da Universidade do Rio Grande do Sul – URGS.

Fotógrafo não identificado.
Construção da Casa do Estudnate Universitário I, na rua Professor Braga, centro de Santa Maria, com estaqueamento realizado pela Empresa Koeche Junior e Cia Ltda – Estaqueamento Sulino Estasul, responsável técnico engenheiro Hugo Koeche Junior. Construção realizada por meio da Universidade do Rio Grande do Sul – URGS.

Fotógrafo não identificado.
Levantamento fotográfico de obras não finalizadas no prédio da Administração Central (antiga reitoria) na Rua Floriano Peixoto, Centro de Santa Maria.