NESAF - Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Prédio 44)

12 Descrição arquivística resultados para NESAF - Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Prédio 44)

12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Fotografia de Melissa Taís Konzen.
A ida de Telmo Segundo Cerda Palacios e de Susimar Kantorski Iop à UFSM foi pelo Programa de Educação Socioambiental. O intuito da oficina é oferecer oportunidades que não sejam apenas de discussão teórica, mas de atividades práticas também, além de abranger um público que sente a necessidade de mais espaços como esse. Além deste encontro, o projeto de extensão realizou dia 16 o evento “Da dieta para a alimentação saudável”, com a professora Gilberti Hübscher Lopes. Na ocasião, foi debatido o respeito com o organismo, priorizando uma alimentação nutritiva e de escolhas conscientes. No dia 18 ocorreu uma reunião aberta, na feira de produtos orgânicos da UFSM, para mostrar uma outra visão da alimentação, da agricultura e do modo de viver em sociedade. Todas essas atividades fizeram parte da Semana da Alimentação, uma parceria do Programa de Educação Socioambiental e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea).