Martins, João Baptista dos Santos

Forma autorizada do nome

Martins, João Baptista dos Santos

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) de nome

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

Datas de existência

Histórico

Possui graduação em Engenharia Elétrica (1984) e mestrado em Engenharia Elétrica (1993) pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), na área de microeletrônica. Foi admitido como professor do Magistério Superior pela UFSM (1991) e, atualmente, é pesquisador Nível 2 do CNPq (PQ2), líder do Grupo de Microeletrônica e é coordenador SMDH (Santa Maria Design House) (2018). Foi também Chefe do Departamento de Eletrônica e Computação do Centro de Tecnologia da UFSM (1991-1994)/(2007-2015). Recebeu os seguintes prêmios e títulos: "Paraninfo da 71ª Turma de Engenheiros Eletricistas, UFSM" (2006), "Altera Best Paper Award" com o artigo "A VLSI ARCHITECTURE SUITABLE FOR MID-LEVEL IMAGE PROCESSING", IEEE, ALTERA e IV Southern Conference on Programmable Logic (2008), "Participação no Vídeo Institucional do Portal de Periódicos da CAPES, Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior" e "40 Melhores Trabalhos do 27º Salão de Iniciação Cientifica da 27ª Jornada Acadêmica Integrada, UFSM" (2012).

Locais

Estado Legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Área de relacionamento

Área de pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Ocupações

Zona do controlo

Identificador de autoridade arquivística de documentos

Datas de criação, revisão ou eliminação

Registro de autoridade criado por Danielle Godoy Espindola em 04 de abril de 2018.

Relatório funcional de ocorrências do Sistema de Informações Educacionais (SIE).
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (João Baptista dos Santos Martins). Disponível em: http://lattes.cnpq.br/3158303689784382. Acesso em 04/04/2018.

Notas de manutenção

• Área de transferência