Fotógrafo desconhecido. Desenvolvimento da construção do Centro de Convenções e ampliação do Centro de Ciências Sociais e Humanas (prédio 74 – Bloco "C"), ambos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Fotografia de Ronald Mendes. Dando seguimento a temporada de 2022, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria uniu-se em comemoração à Semana de Arte Moderna com um concerto de compositores brasileiros contemporâneos, homenageando os 25 anos de reabertura do Theatro Treze de Maio, patrimônio da cidade e do RS. Também homenageou os 90 anos do maestro Frederico Richter, fundador da OSSM. O concerto teve compositores e solistas convidados, entre eles os compositores Frederico Richter, Maria Helena da Costa, Flávio Oliveira, Andersen Viana e Alexandre Eisenberg, os solistas Francis Padilha, Rosimari Oliveira e Hélio Xavier Guimarães Valentim, e o Maestro Cláudio Ribeiro.
Fotógrafo: não identificado Passeata dos calouros de 1963 dos Cursos de Graduação da Universidade de Santa Maria (USM) no centro de Santa Maria. Os desfiles de calouros foram outro ritual acadêmico das universidades na década de 60. Denominado de “Passeata dos Bixos” costumava também ser usado como espaço de protesto pelo movimento estudantil.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Desejos Hackeados” de Rodrigo Mattos trouxe como temática o campo dos desejos gerados pelas interações virtuais, que se reconfiguram nessa atmosfera cibernética. Esse ambiente abre possibilidades em que a identidade se dilui e os elementos apresentados realização de fantasias vontades e desviantes. A exposição buscou celebrar a diversidade sexual e convidar ao público a questionar e repensar o que é considerado “normal” no imaginário sexual coletivo.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Desejos Hackeados” de Rodrigo Mattos trouxe como temática o campo dos desejos gerados pelas interações virtuais, que se reconfiguram nessa atmosfera cibernética. Esse ambiente abre possibilidades em que a identidade se dilui e os elementos apresentados realização de fantasias vontades e desviantes. A exposição buscou celebrar a diversidade sexual e convidar ao público a questionar e repensar o que é considerado “normal” no imaginário sexual coletivo.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Diversidade do Eu” traz como temática a relação das diferenças e semelhanças entre os seres humanos, afastando a necessidade de homogeneizar as formas de ser e estar no mundo. A exposição busca abraçar abordagens artísticas que transitam entre o que é diverso e singular em relação a etnias, crenças, religiões, gênero, lugares e culturas trazendo reflexão sobre visões e vivências diversas.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Diversidade do Eu” traz como temática a relação das diferenças e semelhanças entre os seres humanos, afastando a necessidade de homogeneizar as formas de ser e estar no mundo. A exposição busca abraçar abordagens artísticas que transitam entre o que é diverso e singular em relação a etnias, crenças, religiões, gênero, lugares e culturas trazendo reflexão sobre visões e vivências diversas.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Diversidade do Eu” traz como temática a relação das diferenças e semelhanças entre os seres humanos, afastando a necessidade de homogeneizar as formas de ser e estar no mundo. A exposição busca abraçar abordagens artísticas que transitam entre o que é diverso e singular em relação a etnias, crenças, religiões, gênero, lugares e culturas trazendo reflexão sobre visões e vivências diversas.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Diversidade do Eu” traz como temática a relação das diferenças e semelhanças entre os seres humanos, afastando a necessidade de homogeneizar as formas de ser e estar no mundo. A exposição busca abraçar abordagens artísticas que transitam entre o que é diverso e singular em relação a etnias, crenças, religiões, gênero, lugares e culturas trazendo reflexão sobre visões e vivências diversas.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Diversidade do Eu” traz como temática a relação das diferenças e semelhanças entre os seres humanos, afastando a necessidade de homogeneizar as formas de ser e estar no mundo. A exposição busca abraçar abordagens artísticas que transitam entre o que é diverso e singular em relação a etnias, crenças, religiões, gênero, lugares e culturas trazendo reflexão sobre visões e vivências diversas.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Diversidade do Eu” traz como temática a relação das diferenças e semelhanças entre os seres humanos, afastando a necessidade de homogeneizar as formas de ser e estar no mundo. A exposição busca abraçar abordagens artísticas que transitam entre o que é diverso e singular em relação a etnias, crenças, religiões, gênero, lugares e culturas trazendo reflexão sobre visões e vivências diversas.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. A exposição “Começo” apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de Artes Visuais nas disciplinas de escultura, ministrada pela professora Cristina Thorstenberg Ribas, dos seguintes acadêmicos: Adriele Nunes Alves, Anselmo Peres Alós, Bianca Grasel, Brenda Machado Felden, Bruna Hoffmeister Rambo, Camila Vasconcelos Dias, Dárica Eduarda Vieira Bueno, Felipe Ferreira, Vennus, Luis Eduardo Lopes Santana, Marcelo Marin, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Roberta Werberich Bertolo, Valentina da Costa Rodrigues.
Fotógrafo não identificado. Ocorreu no Acervo Artístico o evento HiperOrgânicos, que teve como participação o Laboratório Interdisciplinar Interativo (LabInter) da Universidade Federal de Santa Maria o qual contribuiu com instalações interativas, conectadas remotamente ao Acervo Artístico da UFSM, buscando que o público explorasse obras e experiências artísticas por meio de tecnologia inovadora.
Fotógrafo Wellington Felipe Hack. O Planetário e a Casa Verônica coloriram o campus da UFSM com as cores de todas as formas de amar, no mês do orgulho.
Fotógrafo Wellington Felipe Hack. O Planetário e a Casa Verônica coloriram o campus da UFSM com as cores de todas as formas de amar, no mês do orgulho.
Fotógrafo Diogo Leonardo Barros Castilhos. A Universidade Federal de Santa Maria realizou a primeira Parada do Orgulho no campus de Santa Maria. A iniciativa surgiu para visibilizar a comunidade LGBTQIAPN+ presente nas universidades federais, ressaltando a construção e divulgação da ciência no Brasil. A Parada também marcou o encerramento do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ 2024. O evento, organizado pela Casa Verônica, contou com DJs, apresentações, mostras, feiras e atividades esportivas e educacionais. O espaço foi um momento de lazer e de descontração para casais, famílias e amigos, que se reuniram para colorir o campus de amor.
Fotógrafo Diogo Leonardo Barros Castilhos. A Universidade Federal de Santa Maria realizou a primeira Parada do Orgulho no campus de Santa Maria. A iniciativa surgiu para visibilizar a comunidade LGBTQIAPN+ presente nas universidades federais, ressaltando a construção e divulgação da ciência no Brasil. A Parada também marcou o encerramento do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ 2024. O evento, organizado pela Casa Verônica, contou com DJs, apresentações, mostras, feiras e atividades esportivas e educacionais. O espaço foi um momento de lazer e de descontração para casais, famílias e amigos, que se reuniram para colorir o campus de amor.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Fotógrafo não identificado. Solenidade de abertura das exposições “Desejos Hackeados” e “Diversidade do Eu” no Acervo Artístico. “Desejos Hackeados” foi uma exposição solo do artista Rodrigo Mattos, com curadoria de Rebeca Stumm e apoio expográfico de Fernanda Reherman e Yago Gustavo S. Lima. A exposição “Diversidades do Eu” foi coletiva e contou com os seguintes artistas: Bea Sense, Geneci Fidelis, Jamille Marin, Jean Oliver Linck, Laura Mulher, Luise Aranha, Rafael Kszyszerak, Stéfani Agostini e Thais Oliveira, com Curadoria de Jean Oliver Linck e Luise Aranha, com expografia de Jean Oliver Linck, Luise Aranha e Thais Oliveira.
Fotógrafo não identificado. Solenidade de abertura das exposições “Desejos Hackeados” e “Diversidade do Eu” no Acervo Artístico. “Desejos Hackeados” foi uma exposição solo do artista Rodrigo Mattos, com curadoria de Rebeca Stumm e apoio expográfico de Fernanda Reherman e Yago Gustavo S. Lima. A exposição “Diversidades do Eu” foi coletiva e contou com os seguintes artistas: Bea Sense, Geneci Fidelis, Jamille Marin, Jean Oliver Linck, Laura Mulher, Luise Aranha, Rafael Kszyszerak, Stéfani Agostini e Thais Oliveira, com Curadoria de Jean Oliver Linck e Luise Aranha, com expografia de Jean Oliver Linck, Luise Aranha e Thais Oliveira.
Fotógrafo não identificado. Solenidade de abertura das exposições “Desejos Hackeados” e “Diversidade do Eu” no Acervo Artístico. “Desejos Hackeados” foi uma exposição solo do artista Rodrigo Mattos, com curadoria de Rebeca Stumm e apoio expográfico de Fernanda Reherman e Yago Gustavo S. Lima. A exposição “Diversidades do Eu” foi coletiva e contou com os seguintes artistas: Bea Sense, Geneci Fidelis, Jamille Marin, Jean Oliver Linck, Laura Mulher, Luise Aranha, Rafael Kszyszerak, Stéfani Agostini e Thais Oliveira, com Curadoria de Jean Oliver Linck e Luise Aranha, com expografia de Jean Oliver Linck, Luise Aranha e Thais Oliveira.
Fotógrafo não identificado. Solenidade de abertura das exposições “Desejos Hackeados” e “Diversidade do Eu” no Acervo Artístico. “Desejos Hackeados” foi uma exposição solo do artista Rodrigo Mattos, com curadoria de Rebeca Stumm e apoio expográfico de Fernanda Reherman e Yago Gustavo S. Lima. A exposição “Diversidades do Eu” foi coletiva e contou com os seguintes artistas: Bea Sense, Geneci Fidelis, Jamille Marin, Jean Oliver Linck, Laura Mulher, Luise Aranha, Rafael Kszyszerak, Stéfani Agostini e Thais Oliveira, com Curadoria de Jean Oliver Linck e Luise Aranha, com expografia de Jean Oliver Linck, Luise Aranha e Thais Oliveira.
Fotógrafo não identificado. Solenidade de abertura das exposições “Desejos Hackeados” e “Diversidade do Eu” no Acervo Artístico. “Desejos Hackeados” foi uma exposição solo do artista Rodrigo Mattos, com curadoria de Rebeca Stumm e apoio expográfico de Fernanda Reherman e Yago Gustavo S. Lima. A exposição “Diversidades do Eu” foi coletiva e contou com os seguintes artistas: Bea Sense, Geneci Fidelis, Jamille Marin, Jean Oliver Linck, Laura Mulher, Luise Aranha, Rafael Kszyszerak, Stéfani Agostini e Thais Oliveira, com Curadoria de Jean Oliver Linck e Luise Aranha, com expografia de Jean Oliver Linck, Luise Aranha e Thais Oliveira.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.
Dando abertura à temporada de 2024, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentou o Concerto Latino Americano que contou com uma programação de viés nacionalista tendo como compositor homenageado Andersen Viana mineiro reconhecido por mesclar a gênese brasileira da mata nativa com suas origens africanas. Os artistas convidados foram o compositor Alberto Ginastera um representante da música pampa, o professor Renato Serrano, referência internacional no violão apresentando Villa-Lobos, os músicos Arturo Marques e José Pablo Moncayo trazendo um pouco do ritmo dançante e intenso da música mexicana. O concerto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Coordenadoria de Cultura e Arte e do programa “UFSM Solidária e cidadã”, a qual possui o intuito de realizar uma campanha para auxiliar no enfrentamento da calamidade e reconstrução na região de Santa Maria através do concerto solidário.