Projeto Ensino Integrado e Ensino Programado
- BR RSUFSM FAE
- Fundo
- 1970-1977
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (Brasil)
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Projeto Ensino Integrado e Ensino Programado
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Deliberações do Colegiado de Ensino Integrado e Ensino Programado
Ata 01 da Assembléia do Colegiado do Ensino Integrado Ensino Programado
Elege o Presidente do Colegiado do EIEP e. ainda, estipula datas e local para reuniões vindouras.
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Ata 06 da Assembléia do Colegiado do Ensino Integrado (antigo Ensino Integrado e Ensino Programado)
Trata sobre modificações de programas de curriculares, sobre a regulamentação das avaliações e freqüência de alunos.
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Ata da Reunião do Colegiado de Ensino Integrado (antigo Ensino Integrado e Ensino Programado)
Realizada com o objetivo de estudar os Currículos dos cursos para o Catálogo da UFSM em 1976.
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Ata da 5.ª Reunião dos Coordenadores do Ensino Integrado
Realizada na cidade de Salvador – BA acerca da programação do Ensino Integrado para o ano de 1976, quanto à aplicação do convênio DAU/MEC de 1975 e trata inclusive do andamento do EI em outras instituições.
Ata da 4.ª Reunião de Coordenadores do projeto Novas Metodologias Aplicáveis ao Ensino Superior
Realizada em São Luiz do Maranhão – MA, com o objetivo de analisar o processo de avaliação empregado nos diversos centros participantes do Projeto Novas Metodologias.
Deliberações da Comissão de Ensino e Recurso
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Assunto do parecer: Solicita matrícula no 2º ano do Curso de Medicina.
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Parecer do Processo Nº 13.457/73
Assunto do parecer: Vicente Lacerda Goulart requer transferência para o Curso de Zootecnia da UFSM.
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Assunto do parecer: Carlos Orvandil Lopes de Freitas Chaves solicita transferência da Universidade do Vale do Rio dos Sinos de São Leopoldo para o Curso de Ciências Biológicas da UFSM.
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Assunto do parecer: Sônia Maria da Silva Vieira requer dispensa do Ciclo Básico.
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Assunto do parecer: Claudio Demetro Gracioli requer dispensa de disciplina.
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Assunto do parecer: Reformulação do parecer nº 07/74 do dia 07/03/1974.
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Assunto do parecer: Carlos Alberto solicita dispensa de disciplinas.
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Assunto do parecer: Parecer quanto ao Curso de Veterinária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em atendimento ao Ofício nº 25/74.
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Assunto do Parecer: Orsini Passos Cuterres solicita matricula no Curso de Medicina da UFSM.
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Assunto do Parecer: Cezar Augusto de Medeiros solicita transferência para o Curso de Medicina da UFSM.
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Deliberações da Comissão de Legislação e Normas
Resoluções do Gabinete do Reitor
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Trata-se do Termo de Convênio consolidado entre o Diretor do DAU/MEC e a UFSM, para concessão de recursos para o Subprojeto Ensino Integrado e Ensino Programado da Operação Produtividade em 06 de fevereiro de 1974.
O boletim informativo é elaborado pela Biblioteca Central “Monoel Marques de Souza – Conde de Porto Alegre” da UFSM. Tem como finalidade divulgar todo material que recebe e o serviço prestado. Este volume corresponde aos meses de setembro e outubro de 1974.
O boletim informativo é elaborado pela Biblioteca Central “Monoel Marques de Souza – Conde de Porto Alegre” da UFSM. Tem como finalidade divulgar todo material que recebe e o serviço prestado. Este volume corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março de 1977.
Desenvolvido pela UFSM com o objetivo de dar conhecimentos das principais atividades desenvolvidas na universidade durante o ano.
Currículo do Ensino Integrado no Ciclo Profissional de Odontologia da Faculdade de Pernambuco - UFPE
Possui a programação das disciplinas do curso de Odontologia da Faculdade Pernambuco.
Faculdade de Pernambuco - UFPE
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O projeto busca dar continuidade ao Ensino Integrado no Ciclo básico da Área Biomédica e na Área profissionalizante de Enfermagem, e busca qualidade e rendimento do Ensino-Aprendizagem.
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Projeto Novas Metodologias Aplicadas à Educação da Universidade Federal do Piauí – UFPI
Possui 2 documentos sendo o primeiro aborda o planejamento para a aplicação da Metodologia do Ensino Integrado no Centro de Ciências da Educação. Compreendido do período de 20 de setembro de 1976 a 28 de fevereiro de 1977 na Universidade Federal do Piauí. O segundo documento descreve as atividades desenvolvidas na fase de planejamento da experiência do projeto.
Desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta um breve histórico do ensino integrado contemplando seus modelos de integração, também expõe uma análise desse sistema de ensino na área básica de saúde da universidade. O projeto ainda traz os objetivos, a definição do problema, as metas, a definição operacional das variáveis, a metodologia utilizada na pesquisa, a especificação dos quadros de saída, o tratamento estatístico dos dados coletados, o orçamento, as fases e o cronograma das atividades.
Projeto Operação Produtividade no Ensino Superior
Apresenta resumidamente à justificativa, uma descrição do projeto, os objetivos e finalidades, as fases de execução, a proveniência dos recursos humanos e financeiros e os órgãos responsáveis pela consecução do projeto.
Publicações e Produções Científicas
Artigo Ciclo básico comum ou diferenciado 1° painel
Trabalho elaborado pelo Professor João Paulo do Valle Mendes. Apresentado no XIII Reunião Anual da Associação Brasileira de Escolas Médicas em Salvador - BA, entre as datas 1° a 04 de outubro de 1975.
Publicação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC
Artigo O ensino integrado e a enfermagem.
Trabalho desenvolvido pela Profª. Maria Conceição R. Pignatari da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e apresenta resumidamente o ensino integrado como elemento capaz de solucionar problemas na formação do enfermeiro.
Publicação “Operação Produtividade: Projeto Ensino Integrado 1971/1974”
Publicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresenta um estudo sobre a implantação do novo projeto Ensino Integrado, reformulado pelo DAU em 1975, no Ciclo Básico da Área Biocientífica da UFPB
Ante-projeto “Estudo Comparativo das Metodologias do Ensino Integrado e do Tradicional”
Publicação da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Livreto Exercício Interpretativo: resultado da experiência realizada
Trabalho apresentado em nome da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no encontro das Universidades Federais integrantes do Projeto Ensino Integrado Ensino Programado da Operação Produtividade (EIEP) realizada em Belo Horizonte. A pesquisa foi elaborada pela Profª. Elãene Machado Vieira da UFSM com o intuito de incentivar o uso de uma nova modalidade de ensino chamada de “Exercício Interpretativo” dentre os professores e sugerir que esta seja adaptada para utilização no Projeto EIEP.
Publicação do Instituto de Ciências Biológicas - ICB da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Livreto Ensino Integrado: Objetivos Específicos 1ª Unidade
Estrutura e organização da 1ª sub-unidade