Fotógrafo desconhecido. Desenvolvimento da construção do Centro de Convenções e ampliação do Centro de Ciências Sociais e Humanas (prédio 74 – Bloco "C"), ambos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Em 20 de julho a Orquestra Sinfônica de Santa Maria recebeu o Coral e o Coro da Câmera da Universidade Federal de Santa Maria, além do solista violinista Lucas Schiewe para a realização de um concerto com repertório de ênfase francês sob a regência do Maestro Cláudio Antônio Esteves. Entretanto houve uma exceção entre as músicas selecionadas, sendo ela a obra sacra apresentada inicialmente denominada Gloria RV 589 de Antonio Vivaldi, que marcou o retorno e agradecimento por meio dessa expressão religiosa dos grupos vocais para o palco do Centro de Convenções. Em seguida, uma obra franco-canadense denominada Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet reconhecida por trazer a essência da formação humana. Logo após Pavane de Fauré, uma melodia mais conhecida do mesmo compositor, apresentada na versão coral. Para finalizar foi apresentado o Concerto n. 1 para violoncelo de Saint-Saëns com participação do solista convidado, acadêmico e ganhador do Concurso de Músicos da UFSM, Lucas Schiewe. O concerto foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Fotografia de Marcos Oliveira. Ensaio para o concerto. No mês da cultura, mais uma edição do Santa Maria em Música contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria onde o concerto visou levar a música como um instrumento de homenagem ao público santa mariense com participação do cantor Tuny Brum e o acordeonista Fernando Ávila. O Santa Maria em Música é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria que conta com o incentivo cultural da Unimed, Simplimed, Felice Jeep e Eny Calçados. Os ingressos tiveram distribuição antecipada mediante doação de 1kg de alimento não perecível, podendo ser entregue diretamente no Centro de Convenções ou nos seguintes lugares: Sede administrativa da Unimed, Felice Jeep, Lojas Eny e Rótula Papelaria em Camobi.
Fotografia de Marcos Oliveira. No mês da cultura, mais uma edição do Santa Maria em Música contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria onde o concerto visou levar a música como um instrumento de homenagem ao público santa mariense com participação do cantor Tuny Brum e o acordeonista Fernando Ávila. Santa maria é um município reconhecido pelo título de Cidade Cultura e isso advém das inúmeras representações artísticas desde criações artísticas até produções literárias que se agregaram a cidade ao longo do tempo. O Santa Maria em Música é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria que conta com o incentivo cultural da Unimed, Simplimed, Felice Jeep e Eny Calçados. Os ingressos tiveram distribuição antecipada mediante sugestão de 1kg de alimento não perecível, podendo ser entregue diretamente no Centro de Convenções ou nos seguintes lugares: Sede administrativa da Unimed, Felice Jeep, Lojas Eny e Rótula Papelaria em Camobi.
Fotografia de Marcos Oliveira. Ensaio para o concerto. No mês da cultura, mais uma edição do Santa Maria em Música contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria onde o concerto visou levar a música como um instrumento de homenagem ao público santa mariense com participação do cantor Tuny Brum e o acordeonista Fernando Ávila. O Santa Maria em Música é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria que conta com o incentivo cultural da Unimed, Simplimed, Felice Jeep e Eny Calçados. Os ingressos tiveram distribuição antecipada mediante doação de 1kg de alimento não perecível, podendo ser entregue diretamente no Centro de Convenções ou nos seguintes lugares: Sede administrativa da Unimed, Felice Jeep, Lojas Eny e Rótula Papelaria em Camobi.
Fotografia de Marcos Oliveira. Ensaio para o concerto. No mês da cultura, mais uma edição do Santa Maria em Música contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria onde o concerto visou levar a música como um instrumento de homenagem ao público santa mariense com participação do cantor Tuny Brum e o acordeonista Fernando Ávila. O Santa Maria em Música é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria que conta com o incentivo cultural da Unimed, Simplimed, Felice Jeep e Eny Calçados. Os ingressos tiveram distribuição antecipada mediante doação de 1kg de alimento não perecível, podendo ser entregue diretamente no Centro de Convenções ou nos seguintes lugares: Sede administrativa da Unimed, Felice Jeep, Lojas Eny e Rótula Papelaria em Camobi.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. O concerto especial alusivo aos 60 anos do Centro de Artes e Letras e do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Os ingressos puderam ser retirados gratuitamente no Centro de Convenções, bem como no Theatro Treze de Maio e na papelaria Rótula, em Camobi. Solicitou-se ao público, na entrada do concerto, a doação de 1 kg de alimento não perecível. O programa contou com a participação do Grupo de Percussão da UFSM, que completou 40 anos em 2023 sob regência de Ney Rosauro; o concerto para Clarinete, de Aaron Copland, tendo como solista o egresso do Curso de Bacharelado em Clarinete, Hélio Xavier Guimarães Valentim e o professor de clarinete no Conservatório de Lima Josafat Roel Pineda; árias de Mozart com solos do professor do Departamento de Música e cantor barítono, Roberto Henrique de Oliveira e, para finalizar, a Sinfonia 40 do mesmo compositor. Projesom Sonorizações, sob coordenação de Paulo Coser, realizou a sonorização e iluminação do evento.
Fotografia de Ronald Mendes. O espetáculo Concertos Sinfônicos: Beatles Everywhere foi uma parceria entre a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) e o Magical Mystery Band, sob a regência do maestro João Batista Sartor e contando com a participação especial dos solistas cantores Juliana Pires e Matheus Lopes. No repertório estiveram obras dos Beatles que marcaram e ultrapassaram gerações como Here, There and Everywhere, Yellow Submarine e Eleanor Rigby, seguidas de sucessos individuais de cada um dos integrantes após o término da banda. Diversas temáticas foram abordadas - liberdade de expressão, transgressão de convenções sociais, espiritualidade, paz e amor de forma universal as quais foram representadas pelas apresentações dos bailarinos Alice Duarte, Robson da Cruz, Ana Júlia Nunes e Henrique Neumann do Ballet Ivone Freire vinculados ao Projeto Dançando para Educar. Além disso, o espetáculo integrou o programa de aniversário de 63 anos da UFSM, com entrada franca e distribuição gratuita dos ingressos. A promoção do espetáculo foi realizada pela Pró-Reitoria de Extensão em conjunto com a Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria (ACOSSM) e a produção executiva foi da Agência Chili - uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Fotografia de Ronald Mendes. O espetáculo Concertos Sinfônicos: Beatles Everywhere foi uma parceria entre a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) e o Magical Mystery Band, sob a regência do maestro João Batista Sartor e contando com a participação especial dos solistas cantores Juliana Pires e Matheus Lopes. No repertório estiveram obras dos Beatles que marcaram e ultrapassaram gerações como Here, There and Everywhere, Yellow Submarine e Eleanor Rigby, seguidas de sucessos individuais de cada um dos integrantes após o término da banda. Diversas temáticas foram abordadas - liberdade de expressão, transgressão de convenções sociais, espiritualidade, paz e amor de forma universal as quais foram representadas pelas apresentações dos bailarinos Alice Duarte, Robson da Cruz, Ana Júlia Nunes e Henrique Neumann do Ballet Ivone Freire vinculados ao Projeto Dançando para Educar. Além disso, o espetáculo integrou o programa de aniversário de 63 anos da UFSM, com entrada franca e distribuição gratuita dos ingressos. A promoção do espetáculo foi realizada pela Pró-Reitoria de Extensão em conjunto com a Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria (ACOSSM) e a produção executiva foi da Agência Chili - uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Fotógrafo não identificado. Visita de alunos da Escola Básica Estadual Érico Veríssimo ao Acervo Artístico da Divisão de Museus da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, localizado nos fundos do prédio da Biblioteca Central. O Acervo Artístico foi inaugurado em outubro de 2021, abriga mais de 250 obras de artistas visuais brasileiros e estrangeiros, anteriormente dispostas em diversas salas da Administração Central e busca destacar e valorizar a produção cultural do interior gaúcho, democratizando o acesso à arte e resgatando a história cultural da instituição.
Fotógrafo não identificado. Visita de alunos do Colégio Estadual Tancredo Neves ao Acervo Artístico da Divisão de Museus da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, localizado nos fundos do prédio da Biblioteca Central. O Acervo Artístico foi inaugurado em outubro de 2021, abriga mais de 250 obras de artistas visuais brasileiros e estrangeiros, anteriormente dispostas em diversas salas da Administração Central e busca destacar e valorizar a produção cultural do interior gaúcho, democratizando o acesso à arte e resgatando a história cultural da instituição.
Fotógrafo não identificado. Visita de alunos do Curso de Artes Visuais da UFSM ao Acervo Artístico da Divisão de Museus da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, localizado nos fundos do prédio da Biblioteca Central. O Acervo Artístico foi inaugurado em outubro de 2021, abriga mais de 250 obras de artistas visuais brasileiros e estrangeiros, anteriormente dispostas em diversas salas da Administração Central e busca destacar e valorizar a produção cultural do interior gaúcho, democratizando o acesso à arte e resgatando a história cultural da instituição.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Rafael Happke. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.
Fotografia de Dartanhan Baldez Figueiredo. Concerto de abertura da temporada de 2023 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob regência de João Batista Sartor, promovido pela e Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Pró-Reitoria de Extensão. Os ingressos foram distribuídos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Aaron Copland deu início as apresentações com a Fanfarra para o Homem Comum, seguido do pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da Escuela Universitária de Música Regional Salto apresentando a Rhapsody in Blue e para o piano tanto solo quanto da orquestra o profissional Jazzista George Gershwin. Na segunda parte, a obra “Três Cantos Poéticos” foi apresentada em homenagem ao compositor Frederico Richter (maestro e fundador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria), o qual teve sua passagem no início de 2023. O compositor Residente de 2023 foi Dimitri Cervo, natural de Santa Maria e regeu “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. Logo após a obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo e completando o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4” de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e “Chamamé” de Catarina Domenici.