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Gabinete do Reitor Flores, Mariana Santa Maria/RS/Brasil Com objeto digital
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Audiência pública sobre situação orçamentária da UFSM

Fotografia de Mariana Flores.
Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (Brasil)

Audiência pública sobre situação orçamentária da UFSM

Fotografia de Mariana Flores.
Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Dia 15 de setembro de 2017 foi realizada uma audiência pública que teve como objetivo expor a situação orçamentária da instituição. O orçamento da UFSM é composto por três grandes rubricas: pessoal, custeio e capital. O reitor, professor Paulo Afonso Burmann, apresentou dados acerca do orçamento e dos contingenciamentos impostos pelo governo federal nos últimos quatro anos. Em seguida, foi aberto espaço para manifestações e questionamentos por parte do público presente. Enquanto a administração dos recursos de pessoal, destinados à folha de pagamento dos servidores da instituição, é de responsabilidade do Ministério do Planejamento, os dois outros recursos estão sob gerência direta da universidade. E são sobre estas duas rubricas que os cortes e contingenciamentos vêm incidindo com maior intensidade nos últimos quatro anos.

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Centro de Convenções

Fotografia de Mariana Flores.
Ocorreu no Campus Sede a Chamada Pública 04/2017 para seleção de artistas locais que fariam parte da Programação Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. Foram selecionadas quatro atrações artísticas para a apresentação realizada dia 11 de agosto de 2017, são elas: o espetáculo “Noite Lírica... Noite de Encanto” apresentado pelo Quarteto Vivace, dirigido pela professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas; o espetáculo “O Culto Afro”, com criação e atuação de Rozan e direção de Gelton Quadros da Rosa; o espetáculo “Bem Assim No Mas” apresentado pelo grupo De Alma Gaúcha e o espetáculo “O Zé” apresentado pela Banda Geringonça.

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Centro de Convenções

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Ocorreu no Campus Sede a Chamada Pública 04/2017 para seleção de artistas locais que fariam parte da Programação Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. Foram selecionadas quatro atrações artísticas para a apresentação realizada dia 11 de agosto de 2017, são elas: o espetáculo “Noite Lírica... Noite de Encanto” apresentado pelo Quarteto Vivace, dirigido pela professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas; o espetáculo “O Culto Afro”, com criação e atuação de Rozan e direção de Gelton Quadros da Rosa; o espetáculo “Bem Assim No Mas” apresentado pelo grupo De Alma Gaúcha e o espetáculo “O Zé” apresentado pela Banda Geringonça.

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Ocorreu no Campus Sede a Chamada Pública 04/2017 para seleção de artistas locais que fariam parte da Programação Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. Foram selecionadas quatro atrações artísticas para a apresentação realizada dia 11 de agosto de 2017, são elas: o espetáculo “Noite Lírica... Noite de Encanto” apresentado pelo Quarteto Vivace, dirigido pela professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas; o espetáculo “O Culto Afro”, com criação e atuação de Rozan e direção de Gelton Quadros da Rosa; o espetáculo “Bem Assim No Mas” apresentado pelo grupo De Alma Gaúcha e o espetáculo “O Zé” apresentado pela Banda Geringonça.

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Centro de Convenções

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Ocorreu no Campus Sede a Chamada Pública 04/2017 para seleção de artistas locais que fariam parte da Programação Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. Foram selecionadas quatro atrações artísticas para a apresentação realizada dia 11 de agosto de 2017, são elas: o espetáculo “Noite Lírica... Noite de Encanto” apresentado pelo Quarteto Vivace, dirigido pela professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas; o espetáculo “O Culto Afro”, com criação e atuação de Rozan e direção de Gelton Quadros da Rosa; o espetáculo “Bem Assim No Mas” apresentado pelo grupo De Alma Gaúcha e o espetáculo “O Zé” apresentado pela Banda Geringonça.

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Centro de Convenções

Fotografia de Mariana Flores.
Ocorreu no Campus Sede a Chamada Pública 04/2017 para seleção de artistas locais que fariam parte da Programação Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. Foram selecionadas quatro atrações artísticas para a apresentação realizada dia 11 de agosto de 2017, são elas: o espetáculo “Noite Lírica... Noite de Encanto” apresentado pelo Quarteto Vivace, dirigido pela professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas; o espetáculo “O Culto Afro”, com criação e atuação de Rozan e direção de Gelton Quadros da Rosa; o espetáculo “Bem Assim No Mas” apresentado pelo grupo De Alma Gaúcha e o espetáculo “O Zé” apresentado pela Banda Geringonça.

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Concerto de Inauguração do Piano Steinway

Fotografia de Mariana Flores.
O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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Concerto de Inauguração do Piano Steinway

Fotografia de Mariana Flores.
O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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Concerto de Inauguração do Piano Steinway

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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Concerto de Inauguração do Piano Steinway

Fotografia de Mariana Flores.
O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (Brasil)

Concerto de Inauguração do Piano Steinway

Fotografia de Mariana Flores.
O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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Fotografia de Mariana Flores.
O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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O Concerto de Inauguração do Piano Steinway foi realizado dia 05 de julho de 2017 no Centro de Convenções da UFSM. Em um primeiro momento foi exibido um vídeo sobre o processo de fabricação de pianos da marca Steinway & Sons e logo após foi realizada a apresentação de cinco professores pianistas, que são eles: Silvia Hasselaar que executou as composições “Prece”, de Alberto Nepomuceno, e “Prelúdio das Bachianas Brasileiras N° 4” e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos; Claudia Deltregia, que apresentou as músicas “Romanze op. 28 Nº 1 e 2”, de Robert Schumann, e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth; Daniel Morales apresentou uma composição própria, intitulada “Piazzollando”; Vera Lucia Portinho Vianna apresentou “Prelúdio Op. 32 N° 5 em Sol Maior” e “Prelúdio Op. 23 N° 5 em Sol Menor”, de Sergei Rachmaninoff e Taiur Agnoletto Fontana, apresentou a composição “Mazeppa (Estudo Transcendental N° 4)”, de Franz Liszt. Por fim, Vera Vianna e Taiur Fontana retornaram ao palco e apresentaram a quatro mãos da canção “Dança Ritual do Fogo”, do compositor espanhol Manuel de Falla.

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Descerramento do Letreiro “Cidade Universitária Prof. José Mariano da Rocha Filho” e da placa Pista Multiuso – Fase 1

Fotografia de Mariana Flores.
O descerramento do letreiro “Cidade Universitária Prof. José Mariano da Rocha Filho” e da placa da Pista Multiuso – Fase 1 ocorreu dia 15 de dezembro de 2017, às 10h, no arco da UFSM Campus Sede. Originalmente denominado de “Cidade Universitária”, o campus da UFSM foi rebatizado em outubro de 1973, quando foi acrescentada a homenagem, prestada pelo Conselho Universitário, a seu idealizador e primeiro reitor.

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