Part 2022.039.001.PRE - Atividades do Projeto Esperançando

Original Digital object not accessible

Identity area

Reference code

BR RSUFSM UFSM-0-1-2-2022.039.001.PRE

Title

Atividades do Projeto Esperançando

Date(s)

  • 2022.10.08 (Creation)

Level of description

Part

Extent and medium

01 imagem digital, 5789 x 3859 px, 240 dpi, cor.

Context area

Name of creator

(14 de dezembro de 1960 até hoje)

Administrative history

A Universidade Federal de Santa Maria, idealizada e fundada pelo Prof. Dr. José Mariano da Rocha Filho em 14 de dezembro de 1960 e instalada solenemente em 18 de março de 1961, foi a primeira universidade instalada fora do eixo das capitais do estado no Brasil com a denominação de Universidade de Santa Maria.
A UFSM é uma Instituição Federal de Ensino Superior constituída como Autarquia Especial vinculada ao Ministério da Educação. 
A UFSM, por meio do Programa de Ingresso ao Ensino Superior - PEIES, desenvolve acompanhamento intensivo a 925 escolas participantes do ensino médio, trinta CRE's e os estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo.
A UFSM possui, hoje, em pleno desenvolvimento, cursos, programas e projetos nas mais diversas áreas do conhecimento humano. A Instituição mantém 66 cursos de Graduação Presenciais, 10 cursos de Educação a Distância e 72 cursos de Pós-Graduação Permanente.

Name of creator

Administrative history

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Fotografia por Anna Júlia da Silva.
O projeto Esperançando, vinculado ao Fundo de Incentivo à Extensão (FIEX) e ao Observatório de Direitos Humanos (ODH) da UFSM, busca promover serviços de acolhimento para adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e precisam deixar os serviços de acolhimento do município ao atingirem 18 anos.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Alternative identifier(s)

Access points

Subject access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Projeto na Antiga Reitoria ampara jovens do serviço de acolhimento de Santa Maria. Disponível em: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/2022/10/13/projeto-na-antiga-reitoria-ampara-jovens-do-servico-de-acolhimento-de-santa-maria/. Acesso em: 16 maio 2023.

Archivist's note

Descrição realizada por Cristina Lourdes Eick Eifert em 16/05/2023.

Digital object (Master) rights area

Digital object (Reference) rights area

Digital object (Thumbnail) rights area

Accession area