• Prédio 30. O prédio próprio da Biblioteca Central no Campus foi inaugurado em 03 de dezembro de 1972.

115 Descrição arquivística resultados para Biblioteca Central Manoel Marques de Souza, Conde de Porto Alegre (BC, Prédio 30)

115 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Exposição Murais da UFSM na Biblioteca Central

Fotografia de Alexandre Campanholo Rodrigues.
A exposição Murais da UFSM esteve no hall do prédio da Biblioteca Central Manoel Marques de Souza, Conde de Porto Alegre da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de 01 a 30 de junho de 2019. Composta por banners que exibem os 21 murais da universidade, pintados de 1971 a 2018, a mostra resgata também o registro fotográfico mais antigo de cada um deles, armazenados no Arquivo Fotográfico da UFSM, no Departamento de Arquivo Geral. A curadoria da exposição é da arquivista Cristina Strohschoen dos Santos. O trabalho de pesquisa, produção e edição de imagens, bem como o de criação de layout, foi realizado pelos bolsistas Marcos Machado Paulo e Alexandre Campanholo Rodrigues, do Projeto Rastros de Extensão na UFSM. É uma das metas da gestão 2018-2021 da Pró-Reitoria de Extensão a valorização e a preservação do acervo artístico da UFSM, sendo que a Coordenadoria de Cultura e Eventos da UFSM realizará a restauração das obras, para que o acervo seja preservado.

Exposição Murais da UFSM na Biblioteca Central

Fotografia de Alexandre Campanholo Rodrigues.

Feira Internacional do Livro

Nos dias 27 e 28 de maio, a Universidade Federal de Santa Maria , através da sua Biblioteca Central "Manuel Marques de Souza, Conde de Poto Alegre", inaugurou a III Exposição Internacional do Livro. Na oportunidade também foi inaugurado um salão de 2.400 metros quadrados que recebeu o nome de " Ala Internacional da Biblioteca Central". Participaram da exposição os seguintes países: República Federal da Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da America do Norte, França, Gran-Bretanha, Itália, Japão, Portugal, Suécia, OEA e OMS- Organização Mundial da Saúde.

Luz artificial, pose.

Resultados 1 a 50 de 115