Tipo 2015.008.002.OSSM - V Concerto da Temporada Oficial

BR RSUFSM UFSM-0-1-2-1-2-ICO-2015.008.002.OSSM

V Concerto da Temporada Oficial

• 2015.10.22 (Produção)

01 imagem digital, 4928x3264px, 300dpi, cor.

O V Concerto da Temporada Oficial da Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresentou obras do italiano Giovanni Botesini, dentre outras. A regência foi do maestro Marco Antonio de Almeida Penna e como solista convidado o Professor Diogo Baggio Lima no contrabaixo.
O programa da noite é composto pelas obras:
1ª PARTE

• William GRAVES (1905-1948). Passacaglia and Fugue (Passacalha e Fuga). Cordas.
  • Giovanni BOTTESINI (1821-1889) (transcrição: Giuseppe Ettore). Concerto em si menor n° 2 para contrabaixo e orquestra: I Moderato, II Andante e III Finale.

Solista: Diogo Baggio Lima (contrabaixo)

2ª PARTE

• Paul JUON (1872-1940). Kleine Sinfonie für Streichorchester (Pequena Sinfonia para Orquestra de Cordas), em la menor, Op. 87: I Allegretto (alla Siciliana), II Quasi tempo di Menuetto, III Andante e IV In modo antico (Non troppo Allegro).
  • Kurt THOMAS (1904-1973). Zweite Spielmusik für Jugendorchester (2ª Suíte para Orquestra Jovem): Deutche Tanzsuite (Suíte alemã), Werk/Op. 22: I Einzug (Entrada), II Reigen (Ronda), III Schwertertanz (Dança das Espadas), IV Springtanz (Dança da Primavera) e V Kehraus (Última Dança) [volume 17 de Collegium Musicae Novae, 1938].

Sistema de organização

Orquestra de Santa Maria recebe o contrabaixista Diogo Baggio Lima como convidado. Disponível em: <http://w3.ufsm.br/sinfonica/index.php/inicio/noticias/73-orquestra-de-santa-maria-recebe-o-contrabaixista-diogo-baggio-lima-como-convidado>. Acesso em 15 jan 2018.

Descrição realizada por Marcos Machado Paulo em 15/01/2018.

Objeto digital (Master) Área de direitos

Objeto digital (Referência) Área de direitos