Tipo 2017.059.003.GR - Prêmio Criativos da Escola – CTISM

BR RSUFSM UFSM-0-1-2-1-2-ICO-2017.059.003.GR

Prêmio Criativos da Escola – CTISM

• 2017.12.11 (Produção)

01 imagem digital, 6000x4000 px, 300 dpi, cor.

História biográfica

Fotografia de Mirian Quadros.
O Ciclo de Estudos sobre História e Culturas Afro-Brasileiras foi um dos 11 projetos, dentre os 1.492 projetos inscritos, premiados pelo Desafio Criativos da Escola, organizado pela Fundação Alana. A entrega da premiação ocorreu no dia 5 de dezembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Evento anual promovido pelo CTISM, desde 2010, organizado pela professora de história Roselene Moreira Gomes Pommer, o Ciclo tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos sobre história e cultura afro-brasileiras e africanas, que os alunos dos terceiros anos produzem na disciplina de História. A cada ano, uma temática é escolhida pelos estudantes e desenvolvida ao longo de todo o ano letivo, envolvendo desde o planejamento e pesquisas de campo, até a produção, apresentação e publicação de resumos. O projeto culmina com a realização de um evento, em novembro, integrando a programação da Semana Municipal da Semana da Consciência Negra.

Sistema de organização

Nota

Imagem publicada em Notícias UFSM. Disponível em: <https://www.ufsm.br/2017/12/13/desafio-nacional-criativos-da-escola-premia-projeto-desenvolvido-no-ctism>. Acesso em 5 dez 2018.

Pontos de acesso - Nomes

Desafio nacional Criativos da Escola premia projeto desenvolvido no CTISM. Disponível em: <https://www.ufsm.br/2017/12/13/desafio-nacional-criativos-da-escola-premia-projeto-desenvolvido-no-ctism>. Acesso em 05 dez 2018.
Ciclo de Estudos sobre Histórias e Culturas Afro-Brasilesileiras ocorre neste sábado. Disponível em: <https://www.ufsm.br/2017/11/22/%E2%80%8Bciclo-de-estudos-sobre-historias-e-culturas-afro-brasilesileiras-ocorre-neste-sabado>. Acesso em 05 dez 2018.

Descrição realizada por Letícia de Freitas Gaiardo em 05/12/2018.

Objeto digital (Master) Área de direitos

Objeto digital (Referência) Área de direitos