Cruz, Ivana Beatrice Mânica da

Forma autorizada do nome

Cruz, Ivana Beatrice Mânica da

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

Área de descrição

datas de existência

história

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM (1988), mestrado (1992) e doutorado (1997), ambos em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui pós-doutorado pela University of California Davis, UCD, Estados Unidos (1998). Atualmente é professora associada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM, onde foi admitida em 2007, orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Farmacologia e Pós-Graduação em Bioquímica Toxicológica na mesma universidade, e pesquisadora produtividade científica do CNPq (2018). É Coordenadora do Programa em Gerontologia - UFSM (2016), também coordenando o Laboratório de Biogenômica. Desenvolve projetos em parceria com diversas universidades brasileiras (UEA, UFCSPA, UNIFRA, PUCRS, IESA, UNIPAMPA) e universidades estrangeiras com destaque a Universidade de Leon e a Universidade de Barcelona na Espanha e a Metropolitan Tokyo University no Japão. É membro honorário da Academia Amazonense de Medicina, editora da revista Amazon Journal of Geriatric and Gerontology, membro editoral e revisora de diversos periódicos científicos. Também atua, junto ao CNPq como gestora institucional do Comitê de Acesso ao Patrimônio Genético- UFSM. Coordena o projeto de extensão BIONLINE-UFSM.

Locais

status legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento

Área de controle

Identificador do registo de autoridade

Datas de criação, revisão ou eliminação

Relatório funcional de ocorrências do Sistema de Informações Educacionais (SIE).
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Ivana Beatrice Mânica Da Cruz). Disponível em: <http://lattes.cnpq.br/3426369324110716>. Acesso em 08/08/2018.

Notas de manutenção

Pesquisa realizada por: Danielle Godoy Espindola em 08/08/2018.