Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), 1969/

Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), 1969/

Forma(s) paralela(s) de nome

• CEFD

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

• Brasil. Universidade Federal de Santa Maria. Centro de Educação Física e Desportos (ABNT)

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

Área de descrição

datas de existência

1969/

história

Em abril de 1967, o Reitor Mariano esteve com o Ministro Tarso Dutra, a quem solicitou recursos do MEC para construir parte do edifício da Faculdade de Educação Física.
As plantas do referido prédio previram a construção de três blocos, que seriam erguidos para acolher a Faculdade, com salas de aula, setores administrativos e outros e, na parte da cobertura, de concreto armado, teriam as arquibancadas para assistir às competições no grande estádio esportivo. Os blocos, uma vez construídos, formariam uma “ferradura” no contorno oeste, sul e leste do Estádio.
Em 1° de outubro de 1969, o Conselho Universitário criou a Faculdade de Educação Física. Em 14 de maio do ano seguinte (1970), foi instalada a Escola e logo iniciou seu funcionamento.
O primeiro Decano (denominação inicial) do Centro de Educação Física e Desportos foi o Coronel Milo Darci Aita, que obteve meios financeiros da Loteria Esportiva para a construção de parte do Estádio de Esportes Tarso Dutra.

Locais

status legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento

Área de controle

Identificador do registo de autoridade

ISO 8601

Datas de criação, revisão ou eliminação

ISAIA, Luiz Gonzaga. UFSM: memórias. Santa Maria: Palotti, 2006. 400p.

Notas de manutenção

<b>Pesquisa realizada por:</b>