Tipo 2014.021.002.PRE - 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU)

BR RSUFSM UFSM-0-1-2-1-2-ICO-2014.021.002.PRE

6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU)

• 2014.05.21 (Produção)

01 imagem digital, 2448x3264, 72dpi, cor

O 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares. A relevância do evento consiste no debate acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil, tematizando a amplitude alcançada por esta, ao plasmar o diálogo entre o saber acadêmico e o saber popular, propiciando uma rica síntese da abordagem dos problemas da realidade brasileira tanto quanto da implementação das políticas públicas até as práticas de inovação.
A temática escolhida para o 6º CBEU “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica” aponta para a importância de reconhecer a existência de diferentes conhecimentos, sob a perspectiva da ciência e do senso comum. Para que, de fato, os trabalhos de extensão se constituam como respostas cada vez mais dinâmicas e propositivas, é necessário um diálogo entre os protagonistas desses conhecimentos. A Participação da UFSM: Nossa instituição teve trabalhos selecionados em todas as áreas. No total, 21 trabalhos foram escolhidos para Apresentações Orais (tendo especial destaque a área de educação com 8 trabalhos selecionados), 2 trabalhos para Rodas de Conversa e 1 trabalho na categoria Oficina. Em Belém, UFSM foi representada por alunos, professores e técnicos administrativos em educação.

Sistema de organização

Pontos de acesso - Locais

PRE UFSM e alunos da universidade marcam presença no 6º CBEU. Disponível em <http://w3.ufsm.br/pre/index.php/pagina-inicial1/noticias/71-ufsm-marca-presenca-no-6-cbeu2>. Acesso em 17/07/2017

Descrição realizada por Cristian Ricardo Pires de Medeiros em 17/07/2017.
Revisão realizada por Danielle Godoy Espindola em 11/07/2019.

Objeto digital (Master) Área de direitos

Objeto digital (Referência) Área de direitos